Penaldon destaca avanço obtido, em Pinheiro, segundo IDEB

Na manha desta terça-feira, 10, o deputado Penaldon Jorge (PSC) destacou na Tribuna da Assembléia Legislativa, que município de Pinheiro obteve avanço quantitativo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB referente a avaliações realizadas no ano de 2009.

Segundo informou o parlamentar, Pinheiro alcançou 4.2 pontos nos anos iniciais e 3.8 nos anos finais do ensino fundamental, o percentual ultrapassou a própria meta estabelecida pelo Ministério da Educação, que era de 2 pontos.

Penaldon parabenizou a administração municipal de Pinheiro pelo desempenho alcançado: “quero parabenizar a administração municipal por ter promovido tamanha modificação, dando um tratamento diferenciado á educação do município, alcançando conquistas significativas no setor,” disse.

DEFERIMENTO

No mesmo discurso Penaldon registrou o deferimento de sua candidatura junto ao TRE, ocorrido na última quinta feira, dia 5. O parlametar atribuiu o processo de impugnação, sofrido por ele, aos seus adversários politicos que, segundo ele, "queriam de qualquer forma impedi-lo de concorrer nas eleições desse ano".

O deferimento da candidatura do parlamentar deu-se por unanimidade entre os membros da corte.