II Jornada de Nutrição da Faculdade São Luís

A busca pelo corpo perfeito habita o pensamento dos brasileiros. Os padrões de beleza, impostos principalmente pela mídia, fazem com que as pessoas recorram a métodos nada saudáveis para atingir a tão sonhada forma física, desenvolvendo doenças como a Bulimia e a Anorexia. É para discutir os padrões de beleza que a Faculdade São Luís, por meio da Coordenadoria do Curso de Nutrição, realiza nos dias 24 e 25 de agosto a II Jornada de Nutrição.

A jornada terá como tema “A Nutrição e a busca do corpo perfeito” e será realizada no Auditório Dr. José Vasquez Ver-Vallen. O encontro tem como objetivo principal expor as problemáticas relacionadas ao tema através de palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos.

Explanações sobre dietas da moda e hábitos alimentares saudáveis fazem parte da programação, que conta com a participação de uma equipe multidisciplinar de profissionais interagindo também sobre reeducação alimentar, processo de emagrecimento saudável, entre outros.

As inscrições para a II Jornada de Nutrição da Faculdade São Luís vão até o dia 24 de agosto, e podem ser feitas na Coordenação do Curso de Nutrição, no Bloco I da Faculdade São Luís. O investimento é de R$ 20,00 para alunos da casa e R$ 30,00 para demais interessados.