Castelo entrega ponte e anuncia investimentos de 18 milhões para área Itaqui-Bacanga

Acompanhado da primeira dama de São Luis, o prefeito João Castelo (PSDB), inaugurou a obra de recuperação da ponte que liga o bairro do Anil à Avenida Casemiro Junior, a nova ponte tem 12 metros de extensão e 10 metros de largura, a obra foi executada em 90 dias.

A vereadora Rose Sales (PC do B), destaca a iniciativa da Prefeitura de recuperar a ponte, para ela a obra é uma conquista da população que há muito tempo vinha reivindicando a recuperação da ponte.

“Esta é uma iniciativa positiva da Prefeitura, eu como parlamentar venho fazendo reivindicação junto a SEMOSP fazer a recuperação da ponte, hoje nós estamos vendo a obra realizada, então isso é uma conquista da população”, destaca Rose Sales.

O prefeito João Castelo, disse que estava preocupado com a situação da ponte, pela importância que ela tem para a população.

“Eu estava muito preocupado com esta ponte, pela importância que ela tem, a outra ponte caiu e praticamente impedia a passagem das crianças que estudam no Cintra, então nós corremos para entregar esta nova ponte, e assim melhorar trafegabilidade das pessoas”, disse Castelo.

O prefeito assinou a ordem de serviço, para inicio da recuperação da Rua Cônego Tavares, também no bairro do Anil. No local serão investidos mais de R$ 1,3 milhão, os serviços serão de drenagem, terraplanagem e pavimentação, com prazo para conclusão de 11 meses.

Com a recuperação da Rua Cônego Tavares, o prefeito espera solucionar os alagamentos crônicos em torno do colégio Cintra e do Clube Lítero Português.

“A Rua Cônego Tavares precisava ser recuperada, então agora vai ter seus problemas resolvidos, vamos fazer a terraplanagem, a drenagem e a pavimentação, sem divida alguma vai melhorar a qualidade de vida das pessoas de toda região”, completou.

Castelo aproveitou para anunciar o inicio das obras de dois projetos de mais de R$ 18 milhões, para melhorar o abastecimento de água na área do Itaqui Bacanga.

“Nesta terça-feira nós vamos fazer o inicio das obras em vários bairros da área Itaqui-Bacanga, são dois projetos muito grandes, de mais de nove milhões cada um, pra que se der uma solução realmente adequada e importante daquela região, que é uma região muito populosa e muito prejudicada por falta de ação publica”, ressaltou João Castelo.

Depois da inauguração da ponte, o prefeito foi ao canteiro de obra da Rua Cônego Tavares, acompanhado por secretários e vereadores que participaram da solenidade.